Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Suspeitos de matar comparsa por engano em troca de tiros são detidos em Santa Luzia

Dois irmãos e um adolescente participaram do crime


Quatro suspeitos de matar um jovem de 19 anos foram detidos pela Polícia Civil em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima era comparsa dos rapazes e foi baleada por engano.

De acordo com a polícia, os irmãos Renato Luiz Machado, de 25 anos, e Thiago Machado, 23, ordenaram que Pedro Henrique da Silva, 21, e um adolescente de 15 anos matassem rivais do tráfico de drogas no bairro Palmital para aumentar o domínio da gangue.

Durante a ação criminosa, Igor Rodrigues Lima, 19, que estava mais a frente do grupo, foi atingido acidentalmente por disparos efetuados pelo adolescente, morrendo no local.

O jovem foi apreendido dois dias após a morte, no momento em que saía da casa dos irmãos. Ele estava em posse de três pistolas semiautomáticas de uso restrito, sendo duas de calibre 9mm e a outra de calibre 40.

Segundo o delegado Christiano Xavier, que coordenou as investigações, os suspeitos também são investigados pelo envolvimento em um triplo homicídio que teve como vítimas o taxista Dácio Ferreira do Carmo, de 62 anos, Waléria Firmino Azevedo, de 26, e Darci Wender Barbosa, de 27. Eles foram executados no Aglomerado das Antenas, no dia 5 de setembro do ano passado.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dos suspeitos, a polícia ainda prendeu em flagrante delito um quinto suspeito, Erivelton da Silva Medeiros, de 20 anos, por ligação com os crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Com ele foram encontrados cinco pinos de cocaína e uma quantia em dinheiro.

Os presos Renato e Thiago são apontados pela polícia como líderes do tráfico de drogas na região do Aglomerado das Antenas, em Santa Luzia, juntamente com o terceiro irmão, identificado como Lucas Felipe Machado, de 31 anos. O local também é conhecido como “Boca da Baiana”, já que a mãe dos três tem esse apelido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet