Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

INSS nega abandono de agência em obras no RS

Segundo o site da prefeitura de Carlos Barbosa, a conclusão das obras da Agência da Previdência Social estava prevista para 2012


Localizada na rua Vereador Ubaldo Baldasso, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, uma recém-construída Agência da Previdência Social (APS) apresenta sinais de abandono. A grama alta dentro e fora das grades do terreno e a escada apoiada no prédio denunciam que a obra não foi finalizada. Segundo uma matéria publicada no site da prefeitura do município, o prazo de conclusão do projeto estava previsto para o final de 2012.

A publicação, feita na página da administração municipal no dia 23 de abril de 2012, afirma que o órgão adquiriu em 2009 três terrenos que, somados, totalizam de 1.080 m². As três áreas da rua no bairro Ponte Seca foram repassadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a construção da APS. De acordo com o texto, a obra foi iniciada em 2010, com a previsão de que seria finalizada em cerca de dois anos.

Procurada pelo Terra, a Superintendência Regional Sul do INSS negou que a agência tenha sido abandonada e afirmou que o local está em “fase de conclusão”. A entidade explicou que os ajustes finais necessários cabem à empresa responsável pela construção e que o prédio não tem sido utilizado por não dispor de condições operacionais e de segurança para os profissionais.

Quanto ao atraso, o órgão justificou que estava em análise uma solicitação da construtora pela “repactuação de preços referentes a acréscimos de serviço” e acrescentou que o INSS celebrou neste mês um termo aditivo para conclusão da obra no prazo de 120 dias. A superintendência garante que o INSS está aplicando todos os esforços para que a APS seja entregue "o mais rápido possível à comunidade”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet