Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Homem é preso por portar nota falsa roubada de restaurante no DF

Ele também estava com carteira de habilitação vencida e com uma porção de cocaína


Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (26), na BR-020, em Planaltina (DF), acusado de receptação, mas uma nota falsa de R$ 50 encontrada com ele ajudou a polícia a identificar sua participação em um outro crime. Na manhã desta quinta-feira (26), a dona de um restaurante na região do Lago Paranoá, no Distrito Federal, foi assaltada quando estava no estabelecimento.

Os criminosos levaram dinheiro e entre as notas roubadas estava a cédula falsa que a proprietária havia recebido no restaurante e iria trocá-la em uma agência bancária nesta sexta-feira (27). Os assaltantes também levaram o carro da vítima, um Fiat Strada.

O homem de 30 anos foi abordado na altura do quilômetro 37 da rodovia enquanto conduzia um outro veículo, um Ford Fiesta, que, segundo a polícia, é alugado e estava em situação regular. Os policiais desconfiaram do condutor após o veículo ter parado a 300 metros do posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e resolveram investigar a atitude suspeita.

Durante a abordagem, a polícia constatou que o motorista estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele, que estava na companhia de uma adolescente de 13 anos, disse aos policiais que seguia viagem para a Bahia. A polícia também encontrou com o motorista uma porção de cocaína.

Quando separou o casal para colher os depoimentos, os dois deram versões diferentes para o fato até que a adolescente contou à polícia que um outro amigo da dupla conduzia um carro roubado, o Fiat Strada da dona do restaurante assaltado na quinta-feira (26), para a Bahia. Policiais civis foram acionados e encontraram o carro abandonado a um quilômetro do posto da PRF.

A dona do Fiat Strada foi chamada para fazer o reconhecimento do homem preso. Na delegacia, ela não identificou o jovem como um dos assaltantes do restaurante, mas quando a polícia mostrou a cédula falsa de R$ 50, que estava nos pertecentes do acusado, ela reconheceu que era a cédula falsa que ela trocaria em uma agência bancária nesta sexta-feira (27).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet