Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Motorista envolvido em acidente que matou jornalista argentina é autuado

O condutor vai responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar


O motorista que se envolveu no acidente que terminou com a morte de uma jornalista argentina em Oliveira, na região centro-oeste de Minas Gerais, foi autuado em flagrante nesta quarta-feira (2). Ele tinha negado participação na batida em depoimento à Polícia Civil.

Segundo o delegado Douglas Camanaro, o condutor vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, omissão de socorro e por ter fugido do local após o acidente. Maria Soledad Fernández, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na BR-381.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Maria Soledad estava em um Fiat Doblo alugado que saiu de São Paulo com destino a Belo Horizonte. O veículo teria sido tocado por um Golf, saiu da pista e capotou na altura do km 619. Dois passageiros, Juan Daniel Berazegueti, de 42 anos e Fernando Javier Bruno, de 41, ficaram feridos e foram socorridos para o pronto-atendimento municipal de Oliveira. Eles foram transferidos para o Hospital Regional de Betim, na Grande BH, logo em seguida.

O Golf foi encontrado horas depois, com a frente danificada, em um posto de combustíveis. A perícia da PC constatou que o carro tinha "marcas compatíveis" à colisão com a traseira do Doblo. O veículo está apreendido no pátio da PRF, em Oliveira.

As vítimas são funcionárias de uma emissora de TV argentina e acompanhavam a seleção na Copa do Mundo. Eles seguiam para a capital mineira, onde o time do craque Lionel Messi fica hospedado. Maria Soledad é filha de Titi Fernandez, um importante cronista esportivo do país.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet