Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

FAB afirma que avião com executivo brasileiro está na Venezuela

O monomotor Beechcraft, modelo BE-36 A Bonanza, que transportava um executivo brasileiro e desapareceu no sábado (11) quando fazia o trajeto Estados Unidos-Brasil, está em território venezuelano, informou a FAB (Força Aérea Brasileira).


A constatação foi feita após buscas realizadas na fronteira dos dois países e concluídas na segunda-feira (13). A equipe a bordo do SC-95 Bandeirante da Aeronáutica do Brasil constatou que o transmissor localizador de emergência do Beechcraft emitiu sinais vindos de território venezuelano.

Com isso, os trabalhos de busca e resgate são realizados pela Venezuela. Até por volta das 10h desta terça, a aeronave não havia sido localizada. O Bandeirante da FAB está parado em Boa Vista (RR) e será acionado caso seja necessário realizar o resgate de sobreviventes.

O monomotor é do diretor Financeiro e de Relações com os Investidores da Magnesita, Maurício Lustosa de Castro, que embarcou na aeronave pilotada por Alessandro Traugott Binder Morais.

De acordo com a assessoria da Magnesita, o monomotor partiu no último sábado de Miami, nos Estados Unidos, com destino a Belo Horizonte (MG). O último contato foi feito no mesmo dia, às 18h, com o Centro de Controle Maiquetia, na Venezuela.

Segundo o tenente-coronel aviador Alexandre Emílio Spengler, da FAB, o local em que a aeronave provavelmente está é de mata, montanhoso e com rios. Ontem as buscas por parte da Venezuela foram prejudicadas pois havia predomínio de mau tempo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet