Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

MG: polícia e MP pedem e Justiça proíbe demolição de viaduto

O desembargador de plantão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Adilson Lamounier, concedeu liminar na madrugada deste domingo proibindo a demolição do viaduto Batalha dos Guararapes, que desabou na última quinta-feira matando duas pessoas e ferindo outras 23. A demolição da estrutura estava programada para recomeçar às 8h.


Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o magistrado atendeu ao pedido do Ministério Público e do delegado Hugo Silva, que preside as investigações da tragédia. MP e Polícia Civil alegaram que a demolição do viaduto pode prejudicar a apuração já que a estrutura seria destruída para a liberação da avenida Pedro I.

Ainda segundo o TJ-MG, por ter sido uma decisão concedida durante o plantão de final de semana, somente a partir de segunda-feira a prefeitura de Belo Horizonte e a Construtora Cowan poderão recorrer e tentar cassá-la.

A Polícia Civil confirmou que o pedido de proibição da demolição partiu do delegado Hugo Silva, mas que na primeira tentativa a Justiça não teria aceitado as alegações. O Ministério Público então teria recorrido e desta vez o desembargador acatou. Representantes da Defesa Civil e da Cowan estavam reunidos, por volta de 10h30, para discutir o assunto e não quiseram se pronunciar por enquanto.

Ontem, a assessoria de imprensa da Cowan, construtora responsável pela obra do viaduto, divulgou uma nota sobre o início da demolição. De acordo com o comunicado, os trabalhos haviam começado por volta das 21h, após liberação das autoridades competentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet