Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Nova testemunha deve depor nesta quinta sobre caso de CEO da Match

O inglês Raymond Whelan, executivo da Match Services, está preso em Bangu (Foto: Fernando Souza/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

O inglês Raymond Whelan, executivo da Match Services, está preso em Bangu (Foto: Fernando Souza/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Testemunha seria um torcedor que tentou comprar ingresso no mês de maio.

Escutas mostram que no período a quadrilha internacional negociava tíquetes.

Uma nova testemunha da investigação da quadrilha internacional de venda de ingressos para a Copa, que, segundo a Polícia do Rio, envolve o executivo inglês Raymond Whelan, deve depor nesta quinta-fera (17), no Rio. Whelan se entregou à Justiça na segunda-feira e está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste. A Justiça do RJ negou o pedido de habeas corpus do CEO da Match. A informação é do Jornal da GloboNews.

A testemunha, um torcedor e morador da Zona Sul da cidade, deve dizer à polícia que tentou comprar ingresso para a Copa do Mundo no mês de maio e não conseguiu. De acordo com a polícia, escutas telefônicas apontaram que neste período a quadrilha chefiada por Lamine Fofana, com a participação de Raymond Whelan negociava tíquetes por preços acima dos quem eram impressos nas entradas.

O delegado Fábio Barucke, da 18º DP (Praça da Bandeira), vai abrir uma nova frente de investigação a partir desta quinta para tentar rastrear o dinheiro movimentado pela quadrilha. Barucke afirmou que vai ao laboratório da Polícia Civil do Rio para vasculhar computadores e celulares e descobrir para onde foram os R$ 160 milhões obtidos com a venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet