Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Ministério da Saúde desmente boato sobre caso de ebola no Brasil

Texto que originou boato diz que nigeriano teria morrido de ebola no Brasil.

Até o momento, não há casos suspeitos ou confirmados da doença no país.

O Ministério da Saúde divulgou uma nota, nesta sexta-feira (15), para esclarecer que não há casos suspeitos ou confirmados de ebola no Brasil. A divulgação foi uma resposta a um boato que, segundo o Ministério, tem circulado por meio das redes sociais e de mensagens no aplicativo Whatsapp.

O texto que deu origem ao boato afirma que um nigeriano teria sido internado no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA), em São Luís, com sintomas de ebola, e que teria morrido dias depois.

Neste sábado, o HUUFMA também divulgou nota afirmando que não existe nenhum caso de paciente internado na instituição com o vírus ebola. "A informação divulgada pelas redes sociais é inverídica, com intuito de causar pânico na população", afirma o comunicado, assinado pela assessoria de comunicação do HUUFMA.

A nota do Ministério da Saúde lembra que, de acordo com os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os países acometidos pelo surto do vírus ebola são Guiné, Libéria e Serra Leoa. "Como a doença é transmitida pelo contato direto com sangue, secreções, órgãos e outros fluidos corporais de pessoas ou animais infectados, a transmissão para outros continentes é considerada como pouco provável", afirma a pasta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet