Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Piloto vira "Motoqueiro Fantasma" e sofre queimadura de 2º grau em treino

O piloto Hector Barberá sofreu queimaduras de segundo grau após sua moto pegar fogo em razão de um vazamento, durante o primeiro treino livre da MotoGP para a etapa de Aragón, na Espanha, nesta sexta-feira. O piloto da Ducati já tinha completado 11 voltas quando, repentinamente, sua moto ardeu em chamas, fazendo lembrar o lendário personagem dos quadrinhos e do cinema, "Motoqueiro Fantasma". Envolto em chamas, Barberá se jogou no chão junto com a moto, rolou na brita e saiu correndo, mostrando visivelmente sentir dores.


 Cheguei no fim da reta e quando freei, senti algo caindo da moto, mas não achei que era alguma coisa no taque, pois não senti cheiro de gasolina. De qualquer forma, por precaução, preferi levar a moto de volta aos boxes e segui lentamente. Menos mal que eu não estava acelerando. Quando fiz uma curva, a moto ardeu em chamas. Não acreditei no que estava acontecendo ao ver a moto em chamas. Eu joguei para a brita e tentei pular da moto o mais rápido possível. Senti meu braço queimando – contou ao jornal espanhol "As".

Apesar do uso do macacão antichamas, Barberá sofreu queimaduras de segundo grau no braço esquerdo. Logo após o incidente, ele correu para o centro médico do autódromo, onde foi medicado e recebeu tratamento com pomadas nas queimaduras para evitar complicações. Antes da moto pegar foto, Barberá havia anotado o tempo de 1m50s731, que o colocou na 14ª posição na sessão.

- Estou chateado, pois estou com um monte de queimaduras. Não é uma dor que você tem um tempo e sabe que vai diminuir. Dói, incomoda, sinto uma forte coceira - disse Barberá.

Antes da moto pegar foto, Barberá teve tempo de anotar a marca de 1m50s731, que o colocou na 14ª posição na sessão. Ironicamente, foi seu companheiro de Ducati, Andrea Iannone o mais rápido da atividade, com 1m48s995, seguido por Aleix Espargaró (Forward Yamaha). O líder do campeonato, Marc Márquez (Honda), fechou em terceiro, acompanhado por Jorge Lorenzo (Yamaha), Dani Pedrosa (Honda) e Valentino Rossi (Yamaha).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet