Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Nota de esclarecimento

Ativa Brasil nega envolvimento com quadrilhas e em crimes de lavagem de dinheiro

A Ativa Brasil, umas das empresas investigada na Operação Trevo realizada na madrugada da última quarta-feira (12),  em 13 estados brasileiros, para desarticular um susposto esquema de  lavagem de dinheiro e jogo do bicho, enviou uma nota de esclarecimento à  redação do Olhar Direto, relatando que não há irregularidades nas finanças da empresa. Por meio do documento oficial ratifica ainda que não possui nenhum envolvimento com associações criminosas. A ação nã foi desenvolvida no Estado de Mato Grosso. 


Veja a nota na integra: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Em relação à matéria publicada no Site do Jornal O Globo, no dia 12 de novembro de 2014, sobre as investigações da Operação Trevo, da Polícia Federal, o Instituto ATIVA Brasil, que está entre as dez maiores organizações do Terceiro Setor do país, afirma que não há irregularidades em relação ao repasse financeiro realizado pelas cessionárias dos direitos dos títulos de capitalização às entidades filantrópicas atendidas pelo Instituto. Toda a movimentação está registrada nos livros contábeis, que se encontram à disposição das autoridades e órgãos competentes que conduzem a investigação.
 
O Instituto ATIVA Brasil reafirma, ainda, que desde a sua fundação, em 2006, o trabalho desenvolvido pela instituição sempre foi pautado no auxílio a outras organizações, com a única finalidade de beneficiar diretamente os cidadãos em situação de vulnerabilidade e contribuir para o desenvolvimento social e sustentável do país.
 
O Instituto ATIVA está contribuindo para a investigação e se mantém à disposição para quaisquer esclarecimentos.

 
*Atualizada às 15h54
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet