Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

tragédia

4 irmãos que morreram afogados brincando de 'pique e pega' em cachoeiras são enterrados

Foto: Foto: Arte/ Gazeta

4 irmãos que morreram afogados brincando de 'pique e pega'  em cachoeiras são enterrados
Os corpos dos quatro irmãos que morreram afogados foram velados neste domingo (25), na Igreja Católica de Nestor Gomes, em São Mateus, região Norte do Espírito Santo. Os corpos dos adolescentes serão enterrados no cemitério do bairro, na manhã desta segunda-feira (26).

Josias Gomes Ribeiro, de 18 anos; Geisiane Gomes Ribeiro, 17 anos; Elias Gomes Ribeiro, de 15 anos e Clarice Gomes Ribeiro, de 13 anos, morreram afogados na Cachoeira do Cravo, que fica entre São Mateus e Nova Venécia, na tarde de sábado (24). Eles brincavam de 'pique e pega' com os pais, quando a mãe começou a se afogar. O pai contou que os filhos tentaram salvar a mãe, quando afundaram no rio. A mãe foi levada a um hospital da região em estado de choque.



Neste domingo, uma multidão aguardou a chegada dos corpos para o velório, na localidade de Aguirre. A avó das vítimas desmaiou ao ver os netos nos caixões. Os pais estavam muito abalados e não quiseram falar com a reportagem.

O casal tem outros dois filhos, mas só os quatro adolescentes moravam com os pais. A morte dos irmãos, de uma só vez, destruiu a família e deixou a comunidade abalada. Parentes e vizinhos estavam emocionados. “Eles eram muito queridos por todos nós. É muito sentimento, uma dor que não será esquecida tão cedo”, disse o amigo da família, Ailston Caffeu.

Uma fila se formou e policiais militares ajudaram na organização para que todos pudessem passar por alguns instantes próximo aos caixões.

Resgate
O lavrador José Nilton de Jesus Ribeiro, de 42 anos, disse que só a esposa sabia nadar. “Começamos a brincar de pique pega, aí entraram num lugar que não dava pé e um foi tentando se segurar no outro. Eles estavam brincando 'quem chegar perto do meu pai primeiro, ganha'. Depois a mãe disse 'agora é comigo'. Só que ela estava um pouquinho mais afastada. Quando bateram nela, jogou ela mais para o fundo e não deu pé para os meninos. Aí, começou a se afogar todo mundo. Eu ainda tentei tirar as crianças, mas comecei a me afogar. Aí consegui sair e gritei por socorro”, afirmou o lavrador.

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros relataram que os corpos foram localizados a sete metros da margem do rio, em um desnível de areia de aproximadamente 2,3 m de profundidade.
O comandante dos bombeiros, major Cristiano Sartório, alerta para os perigos na água. “Tem que saber onde que está tomando banho, tem que ter conhecimento, buscar informações com pessoas da região sobre o local mais fundo. Essas orientações são importantes tanto para rio, lagoa, represa e piscina para evitar essas tragédias lamentáveis”, destacou Sartório.

Família
A tia dos adolescentes, Euzita de Jesus Ribeiro, acompanhou o resgate dos sobrinhos. “Disseram que eles estavam tomando banho, eu estou em choque. Para mim, não está acontecendo isso não”, disse Euzita.

*Com colaboração de Serli Santos, da TV Gazeta.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet