Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Família canta parabéns para 'celebrar aniversário' de buraco em rua

Cansados de esperar por uma solução para as crateras formadas nas ruas de Águas Claras, no Distrito Federal, uma família resolveu celebrar o segundo "mêsversário" de um buraco na rua 28 Sul da região cantando "parabéns". Um vídeo do ato foi publicado nas redes sociais na última segunda-feira (2).


Em nota, administração regional de Águas Claras afirmou ao G1 que está ciente da situação e que a administradora Patrícia Fleury se reuniu com a Novacap na semana passada para solicitar uma operação tapa-buraco. A administração informou ainda que vai fazer um levantamento de todos os pontos críticos da região e que o resultado será enviado para a companhia. Não há previsão para o início da operação.
A ideia de celebrar o aniversário do buraco partiu do servidor público Leonardo Martins, de 36 anos, e da irmã dele, Daniela Martins, de 37. Leonardo afirmou que a família já não aguenta mais ver os riscos de acidentes que as crateras trazem para os motoristas.

"Resolvemos fazer esse vídeo para repercutir a indignação dos moradores. Queremos mostrar que podemos fazer algo e que queremos exigir mais dos governantes. Eles deveriam sentir vergonha de a população ter que fazer o trabalho deles."
Além do buraco que completa o segundo mês de aniversário, outros dois também atrapalham os motoristas que passam pela rua. "A gente não aguenta mais. A cidade está lotada de buracos. Esse está lá há 60 dias e é enorme, cabe três pessoas em pé dentro dele, além dos outros dois buracos que são bem próximos", afirmou.
Martins disse que a família procurou a Ouvidoria para fazer a reclamação, mas que o telefone não atende. "A ouvidoria não atende e a administração diz que não tem dinheiro para consertar", afirmou. "Não faço parte de nenhum partido político, nem deste governo e nem do passado. Apenas cumpro com todas as minhas obrigações e exijo que cumpram também."

De acordo com ele, a rua é estreita e motoristas que tentam desviar acabam atingindo a contramão. "As motos passam ali e se pegar o buraco, o motociclista vai cair na hora. Tem motorista evitando passar por lá", disse.

O servidor público afirmou que moradores do condomínio em que mora se organizaram para consertar a cratera. "Consegui ferramentas para comportar o asfalto, uma estaca de ferro e o síndico do nosso condomínio vai custear o valor do produto para tampar o buraco com apoio dos moradores."

A advogada Talitha Kitamura, de 30 anos, não participou do ato, mas ajudou a divulgá-lo nas redes sociais. Ela mora em frente ao buraco e afirmou que os moradores resolveram tomar a atitude que o governo deveria tomar.

"Acredito que se as pessoas resolverem arregaçar as mangas o país pode mudar. Não podemos ficar a mercê de um governo que não pensa na população como ser humano", disse. "Pagamos tão caro IPVA, IPTU para ainda não termos qualidade ao menos em asfalto."

Segundo Talitha, o vídeo foi encaminhado para a administradora da região. Ela afirmou que Patrícia Fleury disse que iria mostrar pessoalmente o vídeo ao vice-governador, Renato Santada, em reunião nesta terça-feira (3).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet