Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Vazamento transforma rua de Bonsucesso, Rio, em 'piscinão'

Foto: (Foto: Janaína Carvalho/G1)

Funcionária de universidade perto do vazamento lutava para economizar água

Funcionária de universidade perto do vazamento lutava para economizar água

Um grande vazamento foi flagrado pelo Globocop na manhã desta quarta-feira (4) na Rua Dona Isabel, continuação da Rua Leopoldo Bulhões, em Bonsucesso, no Subúrbio do Rio. Segundo a Cedae, o registro que abastece a localidade foi fechado e uma equipe técnica vai iniciar o serviço de reparo logo após o escoamento da tubulação. As informações são do Bom Dia Rio.


O alagamento se espalhava por toda a rua e o trânsito precisou ser interrompido. Uma equipe da Cet-Rio foi para a área para orientar os motoristas e homens da Comlurb também estavam na região. Alguns moradores da região ficaram "ilhados" dentro de casa, e pelo menos um pedetre ficou "preso" num ponto de ônibus na altura do alagamento, que aconteceu perto também da estação de trem do bairro. 

Às 7h15 a pressão do vazamento começava a diminuir, mas um quarteirão da rua ainda estava alagado. Às 9h, porém, a água continuava vazando.

Pessoas que estavam no local no momento que a tubulação estourou disseram que parecia a explosão de um transformador. "Estava sentado aqui trabalhando e ouvi aquele barulhão. No susto, cheguei a levantar. A água atingiu a lâmpada do poste e os carros começaram a desviar porque as pedras eram lançadas alto", afirmou o despachante Paulo Farias da Silva, de 35 anos, que estava no ponto final da empresa Paranapuan, que fica do outro lado da rua onde ocorre o vazamento.

De acordo com a encarregada de serviços gerais da Universidade Unisuam, há cerca de um mês que a instituição orientou os funcionários a economizar água e não lavar mais as dependências da universidade com baldes de água ou mangueira. "Aproveitamos para lavar a entrada e armazenamos baldes de água para lavar as salas de aula. Também vamos usar para molhar as plantas", afiou Franklinluce Franco, 37 anos, ressaltando que a água chegou ao pátio da frente da universidade por volta das 5h30.

A Cedae informou que o registro foi fechado no início da manhã e uma equipe técnica irá fazer o serviço de reparo logo após o escoamento da tubulação. Ao longo do dia teremos mais informações.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet