Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Piloto tirava selfies com passageiro antes de avião cair nos Estados Unidos

Minutos antes de um avião monomotor cair, passageiro e piloto estavam distraídos tirando selfies. Essa foi a conclusão da investigação sobre o acidente, que aconteceu em 31 de maio de 2014 em Denver, no Colorado, Estados Unidos.

O piloto Amritpal Singh, de 29 anos, e o passeiro morreram na queda do Cessna 150 nos arredores do aeroporto Range, em Denver. A gravação feita por uma câmera Go Pro encontrada nos destroços da aeronave mostra a dupla tentando tirar selfies com seus celulares e o flash ligado. A câmera não gravou a queda da aeronave.

O avião decolou à noite, sobrevoou os arredores do aeroporto e, em seguida, parou no ar e caiu, segundo um relatório do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes. O Cessna estava registrado no nome do piloto.



"É provável que o uso do telefone celular durante o voo tenha distraído o piloto e contribuído para a desorientação espacial e posterior perda de controle", diz o relatório, obtido pelo jornal New York Post.

A perícia nos destroços não encontrou nenhuma "anomalia pré-impacto" que poderia prejudicar o funcionamento normal do avião. Além disso, o piloto não tinha os requisitos para voar à noite com passageiros.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet