Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Acusado de assassinar brasileira vai responder por bebê morto na Austrália

A polícia de Gold Coast fez nesta quarta-feira (4) uma nova acusação ao homem apontado por matar a brasileira Fabiana Palhares, grávida de 10 semanas, na última segunda-feira na cidade australiana. A nova acusação está ligada à morte do bebê que ela esperava. Na segunda, ele já havia recebido uma acusação de homicídio.

 

Fabiana morreu após ser agredida em sua casa em Varsity Lakes supostamente por seu namorado, Brock Benjamin Wall, de 34 anos, a golpes de machado. Ela foi encaminhada ao hospital Gold Coast University, mas não resistiu aos ferimentos. Wall foi encontrado no quarteirão da casa e preso.

Oficialmente, a nova acusação recebida por Wall é chamada de "agressão ilegal de uma mulher grávida".

Membros da comunidade brasileira em Gold Coast preparam um ato em uma praia da cidade em homenagem a Fabiana.

Segundo vizinhos e amigos da brasileira, o casal tinha um histórico de brigas. O problema também foi mencionado pela polícia. "Há indícios de que há um histórico de problemas domésticos", disse o detetive Marc Hogan após a prisão de Wall.
 

Um de seus amigos, Peter Barros, contou aoG1 que as agressões eram constantes e que na última vez em que viu Fabiana, na quinta-feira passada, ela iria denunciar o companheiro.

"Acredito que as autoridades foram negligentes, porque ela chegou a reportar os incidentes domésticos, mas não teve nenhum suporte. Acredito que as coisas pioraram depois dessa última denúncia, já que a polícia esteve na casa dela, mas não encontrou o namorado dela", relatou.

"Ela tinha o sonho de ser mãe e infelizmente foi engravidar de um louco como esse. Eles tiveram um relacionamento há um tempo atrás e tinham voltado há pouco tempo", contou o estudante.

Vizinhos da brasileira disseram à imprensa australiana que ouviram o casal discutindo na tarde de sua morte. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet