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Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Ministério da Justiça apaga peça publicitária após polêmica nas redes sociais

O Ministério da Justiça retirou do Facebook uma peça publicitária da campanha "Bebeu, perdeu", depois da repercussão negativa nas redes sociais. Na imagem, duas jovens segurando celulares riem de outra. A mensagem da imagem traz o texto: “Bebeu demais e esqueceu o que fez? Seus amigos vão te lembrar por muito tempo”.



Além de apagar a foto, o Ministério da Justiça publicou uma retratação no Facebook em que pede desculpas pelo "equívoco".

"A campanha ‪#‎BebeuPerdeu‬ é muito mais do que isso. Nós nos equivocamos com a peça. Ela tem o objetivo de conscientizar jovens até 24 anos sobre os malefícios do álcool. Atuamos em políticas públicas em conjunto com a Secretaria de Políticas para a Mulher (SPM) contra a violência doméstica, o feminicídio e outras formas de violência contra a mulher. Pedimos desculpas pelo mal entendido e ao mesmo tempo contamos com a colaboração de todos na campanha".

Para os usuários das redes sociais, a campanha culpabiliza vítimas de assédio e abuso sexual e estimula o bullying. No perfil do Facebook do Ministério, em apenas três horas a imagem recebeu mais de 400 comentários, a grande maioria criticando e questionando o posicionamento do órgão federal

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