Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Ônibus coletivo é incendiado na Vargem Pequena, em Florianópolis

Foto: (Foto: Thomas Braga/RBS TV)

Veículo e ponto ficaram completamente destruídos

Veículo e ponto ficaram completamente destruídos

Um ônibus coletivo foi incendiado por dois homens no final da noite de segunda-feira (16) em Florianópolis. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.


A Polícia Militar (PM) informou que o crime foi registrado por volta das 23h45 na Estrada Manoel Leôncio de Souza Brito, bairro Vargem Pequena, no Norte da Ilha. Moradores disseram aos bombeiros que havia apenas uma passageira no veículo no momento do crime.

Os policiais foram informados que dois homens, um deles armado, incendiaram o ônibus da concessionária Fenix, após assaltarem o motorista, cobrador e a única passageira que estava no interior do veículo. Antes de atear fogo, um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido.

O veículo e o ponto ao lado ficaram totalmente destruídos. Os bombeiros levaram cerca de 15 minutos para fazer a extinção da chamas e usaram 3,5 mil litros de água.

Os autores do crime estavam com o rosto coberto e fugiram em uma moto. Será feita perícia no ônibus. Até 8h40, mecânicos da empresa responsável pelo veículo tentavam trocar os pneus para fazer a retirada dos destroços.

Outros incêndios

Este  foi o quarto ônibus incendiado em Florianópolis na segunda-feira.  Por volta das 4h, três foram alvo do mesmo crime próximo à Passarela Nego Quirido, sendo que um deles voltou a pegar fogo por duas vezes durante o dia.

A PM informou pela manhã que o primeiro incêndio foi criminoso, mas que ainda não se sabe a motivação para o crime. Porém, segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ainda não é possível saber se os outros incêndios ocorreram de forma natural ou criminosa.

Após o primeiro incêndio, um dos ônibus voltou a pegar fogo próximo das 7h30 e depois às 16h25. Os veículos são de uma empresa particular, que fez o transporte de pessoas que trabalharam no carnaval.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet