Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Catarinense de 6 anos morreu com os padrinhos no acidente na SC-418

Gustavo Felipe Serafini Aquina, de 6 anos, foi uma das 51 vítimas fatais do acidente com ônibus na Serra Dona Francisca, em Joinville, no Norte de Santa Catarina no sábado (14). O menino, que era de Videira, no Oeste catarinense, viajava com os padrinhos que moravam em União da Vitória, no Paraná. O casal Conrado Schier e Marise Schier também morreu.

Conforme a Funerária São Judas, o enterro do menino está marcado para as 10h desta segunda (16) no cemitério da comunidade Iraquiã, no interior do município. O corpo da criança chegou à Videira por volta das 20h de domingo (15) e é velado na Capela Mortuária Jardim da Saudade.

Gustavo, que morava com a mãe no bairro Panazzolo, foi até a casa dos padrinhos para viajar com eles para um evento religioso. Segundo a Federação Umbanda, Candoblé e Angola (Fuca), os padrinhos eram coordenadores regionais da entidade e organizadores do evento.

No site oficial do Fuca, foi publicada uma mensagem no domingo (15) afirmando que "a família umbandista está de luto. Irmãos de fé que no caminho para cumprir sua missão, num lindo trabalho de praia que estava programado, suas vidas são ceifadas pela força do destino", diz o texto.

Conforme o grupo, a excursão ocorria anualmente para realizar trabalhos na Praia de Itapoá, em Santa Catarina. O casal é velado em União da Vitória, no Paraná.

O acidente
O acidente aconteceu no km 89 da SC-418 no fim da tarde de sábado (14). O motorista do ônibus, com placas de União da Vitória (PR), teria perdido o controle do veículo em uma curva na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.

Segundo o governo do estado, esta é a maior tragédia rodoviária de Santa Catarina. Até a manhã desta segunda-feira (16), foram confirmadas 51 mortes no acidente. Outras sete pessoas estão hospitalizadas em Joinville, no Norte de Santa Catarina, e uma criança teve alta. 

Desde domingo a noite, corpos são velados em Porto União, Santa Catarina, e União da Vitória, no Paraná. Um caminhão e carros particulares levaram à tarde as vítimas fatais do IML de Joinville para as cidades natais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet