Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Após deixar terreno da Cedae, famílias ocupam prédio do grupo de Eike

Famílias que foram expulsas de um terreno da Cedae na Via Binário, na Zona Portuária do Rio, ocupavam um prédio na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul, na manhã desta terça-feira (7). As informações são do Bom Dia Rio.


O edifício Hilton Santos, onde funcionava a antiga sede do Clube de Regatas do Flamengo, pertence ao grupo do empresário Eike Batista, mas está abandonado. Os moradores divulgaram uma carta em que listam os motivos da ocupação.

Algumas pessoas saíram do prédio durante a madrugada carregando mochilas e sacolas. Policiais militares apareceram na porta do prédio para tentar resolver a situação, mas o local permanece ocupado pelas famílias.

Reintegração de posse

A ação de reintegração de posse do terreno da Cedae no bairro do Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio, ocorreu no dia 26 de março. Carros da Polícia Militar e do Batalhão de Choque (BPChq) deram apoio ao trabalho dos agentes.

Segundo a Cedae, o terreno, que fica na Rua Equador, na Gamboa, tem 5 mil metros quadrados, com dois mil metros quadrados de área construída.

A reintegração de posse foi concedida na quarta-feira (25) pelo Juízo da 47ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O terreno, onde funcionava o depósito de garagem da Cedae, está em processo de venda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet