Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Aeronave com drogas cai no Norte do Piauí e piloto morre carbonizado

Foto: Caetano Silva/Assuncaolivre.com

Avião de pequeno porte explodiu durante queda no Norte do Piauí

Avião de pequeno porte explodiu durante queda no Norte do Piauí

Um avião de pequeno porte explodiu durante uma queda por volta das 22h dessa sexta-feira (10) na comunidade Lajeiro Branco, zona rural de Assunção do Piauí, Norte do estado . De acordo com Willame Costa, gerente de policiamento do interior, o corpo do piloto carbonizado e um pacote de drogas foram encontrados nos destroços da aeronave.


"Fiquei sabendo do acidente às 10h30 deste sábado e de imediato desloquei os delegados de Campo Maior e Castelo, Gustavo Jung e Laércio Evangelista, para confirmar o fato. Logo após as primeiras informações do local, comuniquei o delegado geral da Polícia Civil e a Polícia Federal. O secretário de segurança, Fábio Abreu, junto com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, estão a caminho", relatou.

O delegado Willame Costa revelou que equipes da perícia criminal, do Instituto Médico Legal (IML) e policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) também foram acionados e estão em direção ao local do acidente.

"Não tenho informação se havia mais pessoas dentro do avião, apenas um corpo confirmado, provavelmente seja do piloto. Só a pericia vai dizer se ele morreu da queda ou da explosão da aeronave", destacou.

Moradores da região relataram ter escutado duas explosões, seguidas de barulho e clarão durante a noite, mas apenas na manhã deste sábado (11) constataram ser um avião. Eles contaram que o avião estaria fazendo uma rota em direção a uma pista clandestina localizada numa propriedade, entre os municípios de Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio.

Tráfico de drogas
O coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, revelou que a Polícia Militar iniciou este ano uma investigação para apurar a construção de uma pista clandestina na localidade Palmeira de Cima, próximo onde aconteceu o acidente.

"Estavamos apurando a denúncia de que uma pista clandestina estava sendo construída para o tráfico de drogas. O local escolhido seria uma propriedade localizada na serra. Agora com este acidente aéreo, queremos identificar o dono do terreno e saber a sua ligação com o comércio de entorpecentes", contou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet