Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Estudantes agridem guardas após aluno ser detido com droga dentro de escola

Um grupo de estudantes agrediu guardas municipais dentro de uma escola na noite de terça-feira (26) na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A confusão aconteceu após um aluno ter sido detido com drogas dentro da unidade de ensino.


O guarda fazia uma ronda quando encontrou um jovem com um cigarro de maconha no pátio da escola na hora do recreio. Ele foi detido e levado até a direção da instituição. Mas, alguns colegas do rapaz teriam ficado revoltados e arrombar a porta da sala para tentar resgatar o amigo.

Após algum tempo, a situação ficou fora de controle e os alunos começam a gritar e a quebrar mesas e cadeiras. Neste momento, a PM (Polícia Militar) foi acionada e, em imagens registradas da confusão, os militares aparecem em alguns vídeos dando socos nos alunos.

Os guardas agredidos também revidaram e utilizaram de força com alguns estudantes. Segundo Antônio Marcos de Miranda, a medida foi necessária para conter os estudantes.

— Eles nos agrediram e a gente revidou usando os meios necessários, fazendo uso progressivo da força com bastão, teaser e sprays de pimentas.

Após a confusão, grades, lixeiras, portas, mesas e cadeiras ficaram danificados. O estudante detido já havia cumprido medida socioeducativa por receptação e tráfico de drogas. Ele e um amiga, que também foi detida, foram encaminhados à CIA (Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet