Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Turistas detidos por tirar fotos nus na Malásia são libertados

Turistas detidos por tirar fotos nus na Malásia são libertados
Os quatro turistas acusados de tirar fotos nus no pico mais alto da Malásia foram libertados nesta sexta-feira após serem multados e condenados a três dias de prisão, tempo já cumprido por eles. Os alpinistas — uma britânica, um casal de irmãos canadenses e um holandês — foram detidos após posarem sem roupa no Monte Kinabalu no dia 30 de maio, em um caso que gerou “aborrecimento para muitos malaios”, segundo o Ministério Público local.


Depois de eles terem se considerado culpados de cometer atos obscenos em um lugar público, o tribunal em Kota Kinabalu multou os turistas em 5.000 ringgits malaios cada (cerca de R$ 4.200) e os condenou a três dias de prisão. Como eles foram detidos na quarta-feira, a justiça considerou que eles já tinham cumprido a pena e eles foram libertados.

Os quatro ocidentais chegaram ao tribunal algemados e tiveram que passar por uma multidão de repórteres antes de entrarem no prédio. Além da acusação de atos obscenos em local público, eles foram indiciados por “barulho excessivo” e por terem ignorado o conselho do guia de turismo.

As fotos dos turistas circularam na Internet, o que levou a polícia da Malásia a tentar identificá-los. Outras seis pessoas que também participaram do grupo que tirou a roupa estão sendo procuradas, mas elas já podem ter deixado o país.Alguns malaios consideraram a fotografia ofensiva porque o monte Kinabalu tem um caráter sagrado. Além disso, o sentimento local é de que a nudez dos turistas teria irritado a montanha e contribuído para o terremoto de magnitude de 6 graus que aconteceu na última sexta-feira, matando 18 alpinistas.O pai da britânica envolvida no caso, Eleanor Hawkins, disse à BBC na quinta-feira à BBC que a jovem de 23 anos admitiu que a ação foi “estúpida” e que faltou com respeito às crenças dos malaios.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet