Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

A pedido da mãe, suspeito de crime se entrega à polícia: 'Resolvi obedecer'

Rodrigo Paes Barbosa, de 28 anos, segundo suspeito de participar de um latrocínio - roubo seguido de morte - ocorrido em 25 de março deste ano no Conjunto Eldorado, Zona Centro-Sul de Manaus, foi preso. Ele se entregou à polícia na segunda-feira (15). O crime resultou na morte de um técnico de segurança do trabalho, de 38 anos, que reagiu quando a dupla roubava uma picape S-10. Rodrigo se entregou a pedido da mãe: "Resolvi obedecer", disse nesta terça-feira (16), na delegacia.


Outro suspeito de cometer o crime - Daniel Gomes de Souza, de 18 anos - foi preso na sexta-feira (12), no bairro Novo Israel, Zona Norte da capital. Ele confessou à polícia que o crime foi encomendado por um traficante. Ele receberia o valor de R$ 2 mil pelo roubo do veículo.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações de Veículos (DERFD), Adriano Felix, Rodrigo se entregou por volta das 17h de segunda-feira. Ele foi até o 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) acompanhado da mãe, após ver matérias jornalísticas sobre a prisão do Daniel. 

"Prendemos dois dos suspeitos e ainda falta o mandante, que é da área do Novo Israel. Essa terceira pessoa teria encomendado o roubo ao Daniel e ele convidou o Rodrigo para participar do crime", conta o delegado.

Ao chegar à delegacia, a polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido em nome de Rodrigo, no dia 17 de abril pela Justiça do Amazonas. "Fiquei muito triste em ver minha mãe chorando. Ela me pediu para eu me entregar. Resolvi obedecer", disse.

Rodrigo foi indiciado por latrocínio. Ele deverá ser encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal, em Manaus. A mãe do suspeito preferiu não comentar o ocorrido.

Crime
O técnico em segurança de 38 anos foi morto com um tiro na cabeça após reagir a um assalto no Conjunto Eldorado, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo testemunhas, dois homens armados tentaram levar o veículo da vítima. Ao se recusar a entregar o carro, o homem foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local.

O crime ocorreu por volta das 15h30 do dia 25 de março deste ano nas proximidades da Avenida Darcy Vargas. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas informaram que os suspeitos estavam a pé e abordaram o homem enquanto ele estacionava o veículo. Após o assassinato, os suspeitos fugiram com o carro.

O automóvel, modelo S10, foi encontrado horas após o crime na Rua Itapiranga, loteamento América do Sul, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet