Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Ivo Pitanguy Filho é preso em flagrante em hospital do Rio

Ivo Pitanguy Filho foi preso em flagrante no Hospital Miguel Couto após o acidete durante o qual atropelou e matou o operário José Ferreira da Silva, 44 anos na Gávea, Zona Sul do Rio, na madrugada desta sexta-feira (21).Segundo a delegada Monique Vidal, ele responde por homicídio culposo e embriaguez ao volante. 


Em depoimento, PMs e bombeiros que o socorreram afirmam que ele se recusou a colocar o colar cervical, não queria permitir os procedimentos de primeiros socorros, estava visivelmente alterado, com hálito alcoólico, olhos vermelhos, agressivo e arrogante. A única preocupação dele seria o carro. Segundo os bombeiros, em momento algum ele se preocupou com a vítima.

Segundo a delegada, a ficha de Ivo Pitanguy Filho no Detran RJ tem 23 folhas, com 70 multas aplicadas nos últimos 5 anos, o que dá mais de 240 pontos na carteira. Dessas 70 multas, 14 são por dirigir embriagado. "É um absurdo que com essa quantidade de pontos ele não tenha tido a carteira apreendida. Já deveria ter perdido há muito tempo. Está colocando a vida dos outros em risco como aconteceu com o operário", disse a delegada. 

Atropelamento na Marquês de São Vicente

José Ferreira foi atropelado Rua Marquês de São Vicente, uma das principais da Gávea, Zona Sul do Rio, na madrugada desta sexta-feira (21). Ele chegou a ser levado para o o Hospital Miguel Couto, também na Zona Sul, mas não resistiu. José trabalhava como operário e voltava do trabalho no momento em que foi atropelado. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).

Como informou o Bom Dia Rio, Ivo Pitanguy Filho perdeu o controle do carro e invadiu a calçada. Chovia no momento do acidente. O motorista também ficou muito ferido e foi levado para o Miguel Couto. De acordo com a unidade, sofreu trauma de crânio. Ele apresenta lesão grave no couro cabeludo.

Advogados presentes na unidade que prestavam assistência ao motorista confirmaram que representam a família de Ivo Pitanguy filho.Durante a manhã, os irmãos da vítima falaram sobre o caso no hospital. Segundo Ernani Ferreira da Silva, José morava há dois anos aqui no Rio e trabalhava na obra da Linha 4 do metrô na Gávea. "Me disseram que ele saiu do trabalho às 22h30, estava atravessando no sinal quando o carro veio em alta velocidade. Chegaram a amputar uma perna dele, mas não resistiu", disse Ernani ferreira da Silva.

Ainda segundo o Ernani, José era casado e tinha dois filhos. Ele deve ser enterrado em Pernambuco, seu estado natal. Outro irmão da vítima, Antônio Ferreira da Silva, estava revoltado.  "Meu irmão estava na calçada. Não vou deixar barato. A família só disse até agora que lamenta o caso, não entraram em detalhes. Eles vão ter que pagar os danos que causaram", disse.

Segundo o advogado da família Pitanguy, Rafael de Piro, Ivo estava inconsciente na manhã desta sexta-feira. "A gente ainda não tem muitos detalhes do que aconteceu. O que a gente sabe é que chovia muito na hora do acidente, como mostram as imagens", disse Rafael. A irmã de Ivo Pitanguy Filho também afirmou que a família ainda desconhece detalhes (veja no vídeo abaixo).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet