Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Brasil

No Natal, vigilante se acorrenta para cobrar salário: 'Não tenho comida'

25/12/2015 14h20 - Atualizado em 25/12/2015 14h20


No Natal, vigilante se acorrenta para cobrar salário: 'Não tenho comida'
Vigilante há quatro meses sem receber abdicou do Natal para fazer ato.
Governo diz que empresas estão com documentações pendentes.

Abinoan SantiagoDo G1 APFACEBOOKO vigilante Geovan de Souza, de 29 anos, deixou a esposa e o filho de pouco mais de um ano em casa na manhã de Natal desta sexta-feira (25) para se acorrentar em frente a empresa onde trabalha, em Macapá.

Com correntes em volta do corpo, cadeados, sem camisa e apenas com uma garrafa com água, o vigilante decidiu fazer o protesto para cobrar quatro meses de salários atrasados. Veja no vídeo acima.

“Ontem [quinta-feira] a minha janta foram três ovos. Eu não tenho vergonha disso. Lá em casa, a CEA cortou a minha luz e tive que fazer ‘gato’ e se ela for cortar, religo de novo porque eu não tenho dinheiro e não posso ficar o escuro. Meu gás acabou e não tenho comida em casa”, disse.

O vigilante contou que estão atrasados o pagamento de maio, junho, outubro, novembro e o décimo terceiro salário. Com um filho pequeno em casa, ele descartou ter qualquer motivação para passar o Natal ao lado da família.

“Eu não tenho porque passar o Natal em casa. Pro meu filho ficar perguntando o que vou dar de presente? Fico calado porque não tenho o que falar”, falou o vigilante, que prometeu ficar no local enquanto estiver com o salário atrasado.

Geovan faz parte de um grupo de 900 vigilantes vinculados à Secretaria de Estado da Educação (Seed). O governo do Amapá informou na quarta-feira (23) que a pendência de repasses para as empresas por causa da falta de documentação apresentada pelos contratantes e apontou os empregadores como responsáveis pelo atraso no pagamento do 13º salário.

O G1 procurou a empresa na qual o vigilante acorrentado trabalha, mas ninguém estava disponível para falar sobre o assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet