Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Médico é preso e 10 são detidos em clínicas de aborto, diz polícia

Um médico foi preso em flagrante durante operação da Polícia Civil que fechou duas clínicas clandestinas de aborto em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (13).


Pelo menos 10 pessoas também foram detidas, entre funcionários e pacientes, pelas equipes da Delegacia de Homicídios (DH). A polícia realizou a ação após meses de investigações a partir de denúncias de moradores do bairro.

Segundo o delegado Jader Amaral, titular da DH, o médico foi preso na clínica que funciona na Rua Paulo Barreto. Ele teria outras passagens pela polícia por crime de aborto.

Mulheres que aguardavam atendimento e funcionários também foram levados para a delegacia. Uma jovem, de 21 anos, que, segundo a polícia, tinha acabado de fazer um aborto, foi levada de ambulância para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul.

Os policiais ainda recolheram materiais para que seja feito uma perícia que comprove a prática ilegal de aborto e até exames de DNA.

Na outra clínica, na Rua Dona Mariana, os agentes descobriram portas blindadas, que só abrem pelo lado de dentro, e uma passagem secreta, que seria usada para fuga com a chegada da polícia.

De acordo com a polícia, cada cirurgia custava em média R$ 1 mil. As clínicas não tinham alvará e nem autorização para realizar cirurgias de aborto. Os dois estabelecimentos já foram alvos de outras investigações da polícia.

"Nosso objetivo agora é intensificar essas operações. Já temos outras clínicas na mira", disse o delegado Jader Amaral, alertando que tanto os médicos quanto as pacientes podem responder por crime de aborto legal, embora com penas diferentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet