Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Trabalhadores protestam na Esplanada dos Ministérios em Brasília

Cerca de 4.000 trabalhadores realizam na manhã desta sexta-feira um protesto em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília. O grupo é formado por 3.000 trabalhadores rurais sem terra, que fazem parte do Acampamento Nacional pela reforma agrária, e 1.000 provenientes de centrais sindicais.


De acordo com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), os trabalhadores realizaram uma marcha pela cidade e agora reúnem-se em frente à Esplanada dos Ministérios para realizar um ato político.

Os trabalhadores protestam contra as demissões causadas pela crise econômica mundial e em defesa dos direitos trabalhistas.

"A prioridade do governo diante da crise econômica deve ser uma política de geração e defesa de empregos. Um programa massivo de reforma agrária pode criar 360 mil empregos diretos para a população do campo, por exemplo, além de garantir a soberania alimentar no campo e na cidade", disse Vanderlei Martini, da coordenação nacional do MST.

De acordo com o movimento, estão previstos atos em todo o país dentro da Jornada Contra a Crise. Em São Paulo, a concentração para o protesto começou às 10h, na praça Osvaldo Cruz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet