Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

medida certa

Lei antifumo de São Paulo é aprovada por 88%

A lei que proíbe fumar em lugares fechados de uso coletivo no Estado de São Paulo agradou os paulistas. Pesquisa Datafolha feita na semana passada aponta que 88% dos moradores do Estado aprovam a lei, informa reportagem de Evandro Spinelli, publicada neste domingo.

Foto: Reprodução

Lei antifumo de São Paulo é aprovada por 88%
A lei que proíbe fumar em lugares fechados de uso coletivo no Estado de São Paulo agradou os paulistas. Pesquisa Datafolha feita na semana passada aponta que 88% dos moradores do Estado aprovam a lei, informa reportagem de Evandro Spinelli, publicada neste domingo pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).


Segundo a pesquisa, outros 10% se declararam contra a restrição e 2% disseram ser indiferentes.

A restrição agradou até mesmo os próprios fumantes, que agora precisam sair de bares e restaurantes para fumar na calçada ou outros locais ao ar livre --os fumódromos também estão proibidos. O Datafolha indica que 71% dos fumantes estão a favor da lei, 26% são contra e 3% se declaram indiferentes.

A lei entrou em vigor no dia 7 deste mês. A pesquisa ouviu 2.052 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 11 e 13, após o primeiro fim de semana da restrição, em 56 cidades do Estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet