Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mortes por H1N1 superam 400; vírus pode estar recuando

A gripe H1N1 causou ao menos 401 mortes no país, e o Ministério da Saúde acredita que há indícios preliminares de que a doença possa estar recuando no Brasil.


De acordo com balanço divulgado pela pasta nesta terça-feira, houve uma diminuição no número absoluto de casos graves pelo novo vírus na última semana.

"Portanto, trata-se de um indicativo ainda preliminar de que a doença pode estar recuando", afirmou o órgão, em comunicado.

Para o ministério, o índice pode não refletir a realidade, pois muitos casos podem não ter sido notificados no sistema nacional pelos órgãos regionais de saúde.

No Rio Grande do Sul, a secretaria da Saúde afirmou que o número de casos está diminuindo "significativamente" no Estado.

No boletim do ministério, o Brasil permanece na terceira posição em número de óbitos, atrás dos Estados Unidos e da Argentina, mas à frente do México, epicentro da pandemia global da nova gripe.

A taxa de mortalidade registrada no país é de 0,19 óbitos para cada grupo de 100 mil habitantes, a nona entre os 15 países mais afetados pela doença. Há uma semana, esta taxa era de 0,09.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet