Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mãe de suspeita de sequestro levou bebê à delegacia em São Paulo

O bebê que foi levado a uma delegacia de São Paulo na madrugada desta sexta-feira foi entregue pela mãe da suspeita de ter sequestrado uma menina de um mês na última quarta-feira (26) na região do Capão Redondo, zona sul de SP, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública).


Ainda de acordo com a secretaria, a mulher afirmou ter reconhecido a filha de 18 anos nas imagens veiculadas pela imprensa após o sequestro. Até a tarde de hoje, a jovem ainda não tinha sido localizada. Às 13h30, os pais do bebê sequestrado estavam no 47º DP (Capão Redondo). A polícia não informou se eles já tinham reconhecido a criança.

A mãe da suspeita informou à polícia que sua filha estava grávida de nove meses e que tinha afirmado ter dado à luz uma menina na última quarta-feira (26). A jovem ainda afirmou que não precisou ficar internada por ter passado por um parto normal e porque seria uma precaução contra a gripe suína, afirmou a SSP.

Após ser entregue na delegacia, a menina passou por exames e foi encaminhada para um abrigo da prefeitura, pelo Conselho Tutelar da Subprefeitura de Campo Limpo (zona sul). Durante a manhã, os pais da menina sequestrada estiveram no conselho.

Sequestro

Segundo informações da SSP (Secretaria da Segurança Pública), a criança foi sequestrada por uma mulher que ofereceu ajuda a diversas famílias que perderam suas casas após reintegração de posse no bairro.

Segundo a mãe, a mulher chegou a uma igreja onde estavam as famílias e realizou um cadastro pedindo diversos dados sobre as crianças desabrigadas. Ela se propôs a comprar remédios e fraldas para uma das crianças. Ela acompanhou a mãe até uma farmácia, mas na hora do pagamento seu cartão bancário foi recusado e elas retornaram ao ponto de ônibus.

No caminho, no entanto, a mulher pegou a criança no colo e disse que iria comprar balas, e não foi mais localizada pela mãe do bebê. Ela procurou em farmácias e docerias da região, mas não a encontrou. Acompanhada de um representante da igreja que abriga as famílias, a mãe registrou o sequestro no 47º DP.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet