Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Grupo rouba casa de secretário de José Serra nos Jardins

Uma quadrilha especializada em roubo de residências invadiu a casa do secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos, no Jardim Paulistano, zona sul de São Paulo, e levou três aparelhos celulares, dois laptops, algumas joias e bijuterias, além de dinheiro. A ação foi rápida, durou apenas 15 minutos, e segundo Afif estava planejada, pois os ladrões conheciam a rotina do local. "Como eles queriam levar um suposto cofre que achavam existir aqui, me ameaçaram dizendo que se eu não falasse onde estava o cofre iriam atacar a casa do meu filho. Deram até o endereço da casa. O assalto não foi aleatório", disse Afif.


Eram seis assaltantes dentro da casa do secretário na manhã desta quinta-feira(27). Estavam bem vestidos, um deles trajava terno. "Eles usavam óculos escuros bem grandes para esconder o rosto. Um deles estava com máscara cirúrgica. Todos com gel no cabelo e muito educados", disse Silvia Maria, mulher de Afif. Fugiram depois que o segurança que trabalha na rua percebeu que o portão estava entreaberto e desconfiou da situação. "O segurança tocou a campainha. Eles se assustaram e falaram ‘sujou, sujou, vamos embora’. Saíram correndo", disse Silvia.

Para entrar na casa, o bando conseguiu ludibriar a cozinheira, que foi atender ao chamado da campainha. Disseram, segundo Afif, que era uma encomenda para o secretário. "Apesar de estar instruída para não abrir o portão para estranhos, nossa funcionária acreditou que o pacote grande que o homem de uniforme carregava estava muito pesado e ela não conseguiria carregar. Foi quando invadiram a casa."

Dentro do local estavam Afif, a mulher, um filho e dois empregados. Apenas o filho chegou a ser empurrado algumas vezes pelos ladrões, quando perguntavam sobre o suposto cofre. "Eles queriam dinheiro e joias. Eu não tenho muitas joias. O que tinha eu dei, inclusive bijuterias", falou Silvia.

A família acredita que os bandidos conheciam a rotina da casa. Tinham até mesmo a informação que haviam recebido encomendas recentemente. "Acho que sabiam que recebemos alguns pacotes, por causa do casamento de um dos meus filhos. Então, usaram o pretexto de entregar uma caixa para meu marido", disse Silvia. A polícia tenta identificar os envolvidos no roubo por meio de imagens captadas na rua por câmeras das casas vizinhas.

A região dos Jardins vem sofrendo vários assaltos desse tipo. No mesmo quarteirão da casa de Afif, há pouco tempo, uma residência foi invadida por um bando também à procura de dinheiro e cofre da família. O morador disse que não havia cofre na casa e os bandidos jogaram álcool no homem e chegaram a queimar parte do seu corpo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet