Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Agente penitenciário é preso suspeito de integrar quadrilha de roubo a banco

Um agente penitenciário, de 38 anos, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo sob a suspeita de integrar uma quadrilha de roubo a bancos. Ele usava uma carteira falsa de policial civil quando foi detido por policiais do departamento que investiga o crime organizado no Estado de SP, o Deic.


O documento era usado para esconder outra atividade: o agente é acusado de pertencer a uma quadrilha de assaltantes de banco, responsável por vários roubos na Bahia, onde tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça.

O agente ganhou fama de perigoso assaltante de bancos agindo fora de São Paulo. Em junho de 2002, ele e mais onze homens roubaram uma agência bancária no sul da Bahia. O grupo usou fuzis, metralhadoras e até granadas. Três assaltantes morreram depois de um tiroteio com a polícia.

Na ocasião, o bando fez duas pessoas reféns para entrar na agência. Na fuga, os bandidos explodiram dois carros e atiraram contra a polícia. Para a polícia, o agente viajava para o nordeste apenas para assaltar bancos.

De acordo com o delegado do Deic, Giovanni Moschini, junto com o agente, a polícia prendeu mais um homem, que usava um documento falso com nome de outra pessoa. Ele também era procurado por roubos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet