Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Mulher tenta atear fogo no próprio corpo e provoca incêndio em SP

Uma mulher tentou atear fogo no próprio corpo e acabou provocando um incêndio na tarde desta quinta-feira em São Paulo.


O incêndio ocorreu em um sobrado invadido por famílias na alameda Eduardo Prado, no bairro Campos Elíseos, no centro da cidade. Cerca de 20 pessoas moram na casa, invadida há cerca de dois anos.

De acordo com moradores, a mulher, conhecida como Rosa, tem um quarto no local há dois meses e sofre com distúrbios mentais. Eles afirmam que, quando os distúrbios provocavam surtos, Rosa acabava brigando com outros moradores.

Nilde Oliveira Santos, 47, que se identificou como uma das responsáveis pela organização da casa, disse que no domingo (13) Rosa teve um dos surtos. Nilde diz que ligou várias vezes para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pedindo uma ambulância para interná-la em um leito psiquiátrico, mas ninguém apareceu.

Na manhã desta quinta, Nilde afirma que um vizinho do quarto de Rosa reclamou por ela ter jogado papel com álcool debaixo de sua porta, tentando colocar fogo no material. Nilde diz ter ligado novamente para o Samu, mas Rosa tentou impedir a ligação, ameaçando atear fogo no próprio corpo.

Após ter saído do sobrado para completar a ligação, Nilde diz que viu seus dois filhos e outros dois homens retirando Rosa do local e tentando apagar chamas em suas costas. Instantes depois, uma grande quantidade de fumaça saiu da janela de um dos quarto do sobrado e um incêndio começou na parte superior da casa.

Os moradores chamaram o Corpo de Bombeiros, que levou quatro caminhões para controlar o fogo. De acordo com o tenente Leo Fabri, responsável pelo policiamento da área, Rosa foi levada em um carro da Polícia Militar para um pronto-socorro.

A casa e um sobrado ao lado, também afetado pelas chamas, foram interditadas pelos bombeiros por risco de desabamento. Técnicos da Defesa Civil devem avaliar o local e emitir um relatório.

Segundo a polícia, a ocorrência será registrada no 77º DP (Santa Cecília).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet