Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

no Paraná

Chuvas fortes deixam um morto e mais de 400 fora de suas casas

Foto: Reprodução

Chuvas fortes deixam um morto e mais de 400 fora de suas casas
As fortes chuvas que atingem o Estado do Paraná desde terça-feira (22) já fizeram 437 pessoas deixarem suas casas e provocaram a morte de uma mulher, segundo a Defesa Civil Estadual. No município de Pitanga (PR) há, ao menos, uma comunidade isolada.


Segundo o chefe da seção operacional do órgão, Eduardo Gomes Pinheiro, 15 cidades foram afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias, deixando 335 desalojados --dependem de casas de familiares-- e 102 desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos. Em algumas localidades houve registro de granizo. Em decorrência dos problemas, a cidade de Pitanga decretou situação de emergência ontem.

Na cidade de Prudentópolis, uma mulher e sua filha foram levadas por uma enxurrada na última terça-feira, quando tentavam atravessar uma ponte. De acordo com Pinheiro, a menina foi resgatada, mas a mãe morreu. O corpo dela foi localizado na quarta-feira.

Já na cidade de Umuarama, as chuvas provocaram interrupção do fornecimento de energia, também na noite de terça. A normalização foi concluída apenas na manhã desta quinta-feira.

Previsão

Além de fortes chuvas, o Estado do Paraná registrou também temperaturas baixas na madrugada desta quinta-feira, com 3,2ºC no município de General Carneiro. Em Curitiba, os termômetros marcaram temperaturas de 9,3ºC.

Para os próximos dias, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê diminuição das chuvas e elevação das temperaturas, que podem ficar em torno dos 30ºC no fim de semana.

Já no domingo, uma nova frente fria se aproxima do Estado provocando pancadas de chuvas, que devem persistir até, pelo menos, segunda-feira (28).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet