Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia Civil prende ex-presidiário sob acusação de guardar 50 kg de drogas

O ex-presidiário Nelson Vieira, 41, foi preso na manhã desta sexta-feira no bairro Jardim Flamingo, em Embu-Guaçu (Grande São Paulo), sob a acusação de guardar cerca de 50 kg de drogas (20 kg de cocaína e 30 kg de maconha) pertencentes à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).


Toda a droga apreendida abasteceria parte das bocas de fumo de municípios do extremo sul da região metropolitana. Segundo o responsável pela apreensão, Alessandro Antzuk, chefe dos investigadores de Embu-Guaçu, os 20 kg de cocaína e os 30 kg de maconha entraram em São Paulo pelo litoral do Estado.

Vieira havia saído da prisão há pouco mais quatro meses. Ele estava preso por roubo e tráfico. De acordo com Antzuk, o acusado tem ligação com o PCC.

Há cerca de 40 dias, Vieira passou a ter suas conversas telefônicas monitoradas (com autorização judicial) pela Polícia Civil, que descobriu sua relação com traficantes do extremo sul da Grande São Paulo. Foi por meio desse monitoramento telefônico que os investigadores de Embu-Guaçu acabaram descobrindo que ele recebeu uma grande quantidade de drogas do PCC.

Até a noite desta sexta, a reportagem não conseguiu localizar o advogado de defesa de Vieira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet