Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

STJ nega habeas corpus para executivos do Opportunity acessarem inquérito da Satiagraha

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou pedido de liminar em habeas corpus para que os executivos do Opportunity Dório Ferman e Itamar Benigno Filho tivessem acesso a todos os autos do inquérito da Operação Satiagraha, da Polícia Federal.


Ferman e Benigno Filho são investigados por supostos crimes contra o sistema financeiro nacional, gestão fraudulenta, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

A operação investiga crimes atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Além de Dantas, a operação chegou a prender o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito Celso Pitta. Todos foram soltos depois.

Os executivos entraram com habeas corpus no STJ contra decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, que havia negado o pedido.

Para o ministro Arnaldo Esteves Lima, do STJ, não cabe habeas corpus contra indeferimento de pedido liminar de outro habeas corpus, a não ser se "configurada flagrante ilegalidade na decisão proferida em sede liminar", o que não foi verificado no caso em questão.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Opportunity para comentar o assunto e aguarda um retorno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet