Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia prende primeiro suspeito de participar de invasão à favela rival no Rio

A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira o primeiro suspeito de participar da invasão no último sábado (17) ao morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio. Hoje, mais um suspeito morreu ao trocar tiros com policiais na comunidade Parque União, elevando para 22 o número de mortos.


Governo anuncia R$ 100 mi para equipar forças de segurança
Vítimas voltavam de festa, diz família
"Parecia uma guerra", afirma morador sobre tiroteio
Morre terceiro PM que ocupava helicóptero abatido no Rio

Entre as vítimas estão três policiais militares, três moradores e 16 suspeitos.

Após receber uma denúncia anônima, a PM prendeu Murilo Rodrigues dos Santos Pimenta, 18, em uma casa na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio. Pimenta que já tinha passagem pela polícia e responde por receptação de veículos foi levado para 25ª DP (Engenho Novo). O órgão não informou se ele já possui advogado.

A polícia ainda procura o traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 33, que atua no Complexo de favelas do Alemão (zona norte). Segundo a PM, ele chefia o tráfico de drogas da favela Vila Cruzeiro, localizada na zona norte do Rio.

Outro procurado é Alexander Mendes da Silva, o Polegar, que pode estar envolvido na invasão. Ele fugiu recentemente da prisão, ao conseguir progressão do regime fechado para o aberto.

Ocupação

Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e de vários batalhões da corporação mantêm a ocupação nos morros dos Macacos, São João, dos Prazeres e nas favelas Nova Holanda e Parque União, na zona norte do Rio.

Somente nesta segunda-feira foram apreendidas grande quantidade de cocaína, maconha e crack; duas carabinas calibre 12; um rifle ponto 30 antiaéreo; um fuzil 762 Madsen; uma submetralhadora URU; munições de diversos calibre, seis carregadores de rádios; uma espada; dois coletes à prova de balas, um cinto de guarnição; e sete uniformes clonados do Bope.

As operações nas favelas de Manguinhos, Mandela e Jacarezinho, na zona norte do Rio, foram encerradas no início da noite desta segunda-feira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet