Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Piloto de helicóptero abatido no Rio diz que pouso forçado ocorreu em 90 segundos

O capitão da PM Marcelo Vaz, piloto do helicóptero abatido no último sábado por traficantes no morro São João (zona norte do Rio), afirmou nesta sexta-feira que passaram-se menos de 90 segundos entre o momento em que a aeronave foi atingida pelos tiros e o pouso forçado, em um campo de futebol nas proximidades.


"O painel ainda não havia indicado que o avião havia sido atingido, mas eu escutei gritos de que havia fogo e de que havíamos sido alvejados. Eu procurei abstrair, pois a primeira coisa que pensei era que tinha que pousar a aeronave num local seguro", disse.

A declaração foi dada na manhã desta sexta, pouco antes da missa de sétimo dia realizada para homenagear os três policiais que estavam na aeronave e morreram após o pouso forçado, quando o helicóptero pegou fogo.

O capitão afirmou que a aeronave não bateu. "Se tivéssemos batido, eu estaria com fraturas e ninguém teria conseguido sair da aeronave, mas era muito fogo, e isso consumiu o aparelho."

O piloto disse que se desculpou com os familiares dos policiais mortos, já que os militares faziam parte de sua equipe e estavam sob seu comando. Após o pouso, Vaz disse que continuou a ouvir disparos dos criminosos na direção do helicóptero.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet