Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Brasil

PF prende 62 suspeitos de tráfico de drogas em duas operações

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (28), 62 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfego de drogas em duas operações pelo país.


Na Operação Pérola, 25 pessoas foram presas em seis estados e no Distrito Federal. De acordo com as investigações, a quadrilha comprava drogas na Colômbia e usava duas rotas para distribuição: uma pelo Pará e outra pelo Suriname. A cocaína era vendida no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa.

Foram apreendidos 20 carros. A Polícia Federal ainda sequestrou casas, apartamentos e coberturas de integrantes da quadrilha, segundo o delegado Deuselino Valadares dos Santos.

A quadrilha era comandada pelo detento Leonardo Mendonça, que está preso há sete anos no Complexo Prisional de Goiás. De acordo com o delegado, ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia e deve ser transferido para um presídio federal até o final da semana.

De acordo com as investigações, o criminoso usava celulares para comandar, de dentro da cadeia, o esquema de venda de drogas.

O Ministério Público Federal informou que vai apurar se servidores facilitaram a entrada de celulares dentro do presídio. O órgão também deve investigar o acesso de armas de uso restrito por membros da quadrilha.

Operação Triângulo

Na Operação Triângulo, 37 pessoas foram presas nos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia. Foram apreendidos cerca de R$ 100 mil, além de carros e motos.

De acordo com a PF, o grupo agia na fronteira do Brasil com Paraguai, Bolívia e Colômbia e levava a droga aos traficantes dos cinco estados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet