Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Comida vencida apreendida em SP ia para hospital e para merenda escolar

Na rua calma da Vila Ema, na Zona Leste de São Paulo, os vizinhos sentiam que alguma coisa estava errada no sobrado onde funcionavam quatro empresas de distribuição de alimentos por causa do mau cheiro. Nesta quarta-feira (28), cerca de 30 toneladas de produtos com data de validade vencida foram apreendidas pela polícia. Os alimentos eram reembalados e ganhavam um novo carimbo.


Dentro do imóvel, carne, frango, peixe e mortadela. Tudo armazenado de forma precária. A carne de porco, por exemplo, estava dentro de um tanque com água, e as salsichas ficavam espalhadas fora da embalagem.

A policia encontrou cinco câmaras frias lotadas. A maioria destes alimentos, segundo os investigadores, está fora do prazo de validade. Mas, antes de chegar aos clientes, os produtos seriam colocados em outras embalagens e ganhariam uma nova data para serem consumidos.

Uma funcionária - que não quis se identificar - confirmou a fraude. Segundo ela, os responsáveis pela comida mudavam a data de validade.

Entre os clientes, estavam a Administração Penitenciária Estadual e o Hospital do Servidor Municipal de São Paulo. Também foram encontrados recibos das prefeituras de Diadema, no ABC, e de cidades do interior de Minas Gerais, onde os alimentos seriam usados na merenda escolar.

A gerente de uma das empresas foi presa em flagrante e agora a polícia procura os responsáveis.

A Secretaria de Saúde do Município de São Paulo, responsável pelo Hospital do Servidor Municipal, informou que está apurando o caso. A Secretaria de Assuntos Penitenciários disse que vai apurar se foi feita alguma compra dessas empresas. A Prefeitura de Diadema afirmou que vai abrir uma sindicância.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet