Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

em São Paulo

Polícia Civil encontra cativeiro e liberta 2 vítimas durante operação

Policiais civis localizaram um cativeiro no começo da madrugada desta quinta-feira e libertaram um empresário e um comerciante que haviam sido rendidos pouco antes, na zona leste de São Paulo.

Policiais civis localizaram um cativeiro no começo da madrugada desta quinta-feira e libertaram um empresário e um comerciante que haviam sido rendidos pouco antes, na zona leste de São Paulo. No total, cinco pessoas foram presas. A ação é parte da chamada Operação Gênese, realizada desde a 0h para recapturar foragidos e cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em diversos tipos de crimes, como latrocínio, homicídio, estupro, entre outros.


Polícia de SP faz operação contra crimes de latrocínio e homicídio
Operação policial prende 53 suspeitos de crime em PE
Operações da PF terminam com 62 presos suspeitos de tráfico

Segundo o delegado José Manoel Martins, titular do 69 DP (Teotônio Vilela), o registro da ocorrência do sequestro ocorria próximo ao início da operação. Durante as investigações, os policiais identificaram um suspeito e localizaram cinco pessoas em um posto de gasolina na avenida Sapopemba. Dois deles confirmaram participação no crime e apontaram o local do cativeiro, na região do Jardim Tietê.

Martins afirma que houve tiroteio com a chegada dos policiais ao cativeiro, e dois criminosos que tomavam conta das vítimas conseguiram fugir. Os reféns --de 46 e de 54 anos-- foram encontrados amarrados e encapuzados.

De acordo com o delegado, as vítimas são amigas e haviam sido abordadas na noite de ontem em frente no comércio de um deles, na avenida Engenho Novo, também região do Jardim Tietê. A Secretaria da Segurança informou que os criminosos invadiram o local --um bar-- e levaram objetos de clientes.

Os criminosos já haviam pedido R$ 150 mil de resgate. Dos cinco homens abordados no posto de gasolina, três foram autuados por extorsão mediante sequestro e roubo. Os outros dois, apesar de não terem sido reconhecidos, eram procurados pela Justiça e também ficaram presos, segundo o delegado.

Operação Gênese

De acordo com a polícia, a Operação Gênese acontece simultaneamente na cidade de São Paulo e em municípios do interior do Estado, mas os nomes das cidades não foram divulgados. A polícia ainda não divulgou quantos mandados já foram cumpridos.

A expectativa da polícia é que a operação aconteça até as 13h de hoje. Além das prisões, a operação visa ainda apreender máquinas caça-níqueis e produtos piratas. A polícia também pretende capturar fugitivos da polícia.

Outras operações

Ontem (28), as polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta no Estado de Pernambuco que levou a prisão de 53 pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios, latrocínios e tráfico de drogas e armas. Durante a ação, batizada de "Pernambuco pela vida", foram cumpridos também 47 mandados de busca e apreensão.

Segundo a polícia, entre os presos estão quatro policiais militares e integrantes de cinco quadrilhas que agem na região metropolitana de Recife e municípios da zona da mata norte.

Também na quarta-feira, a PF (Polícia Federal) prendeu 62 pessoas em duas operações de combate ao tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos mandados de prisão em nove Estados e no Distrito Federal.

Na chamada Operação Triângulo 37 pessoas foram presas nos Estados de Minas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Em outra operação, batizada de Pérola, a PF em Goiás também identificou uma quadrilha acusada de tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos 25 mandados de prisão preventiva nos Estado de Goiás, Tocantins, São Paulo, Minas, Pará, Ceará e no Distrito Federal.

Compartilhe
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet