Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Presos 5 suspeitos de vender anabolizantes e suplementos alimentares

Cinco suspeitos de vender anabolizantes e suplementos alimentares sem registro no órgão de Vigilância Sanitária e supostamente falsificados foram presos na quarta-feira (28), em Curitiba. Também foram apreendidos outros medicamentos, que estavam em uma casa e duas lojas.


Segundo a Agência Estadual de Notícias, do governo paranaense, foram recolhidos produtos como emagrecedores, precursores de hormônio do crescimento e de hormônio masculino, além de computadores, celulares e blocos de receituários médicos e carimbo de médico, que podem ter sido falsificados. Parte dos medicamentos foi contrabandeada do Paraguai. Todos serão encaminhados para a perícia.

A delegada Ana Claudia Machado disse que os produtos ameaçam a saúde pública. “Não apenas por envolver o comércio de medicamentos falsificados, de origem desconhecida e sem registro no órgão competente, mas também porque tais medicamentos exigem prescrição e acompanhamento médico para serem utilizados”, afirmou.

As investigações começaram há cerca de quatro meses, quando a polícia recebeu denúncia. Um dos presos é suspeito de vender medicamentos pelo telefone. Também foi detida uma nutricionista que teria receitado os produtos ilegais a pacientes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet