Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Brasil

Operação da Polícia Civil termina com 2.191 presos por diversos crimes em SP

A Polícia Civil de São Paulo prendeu 2.191 pessoas durante uma operação para combater diversos crimes, como latrocínio, homicídio, estupro, roubo, tráfico de drogas, entre outros. A Operação Gênese começou a 0h desta quinta-feira e estava marcada para terminar às 13h, porém as últimas ações se estenderam e foram concluídas no final da tarde.


Do total de presos, 509 foram detidos em flagrante, 1.601 tinham mandados de prisão já expedidos e 81 eram foragidos da Justiça que foram recapturados. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Domingos Paulo Neto, alguns dos presos podem pagar fiança e deixar a prisão, mas ele não precisou quantos estão nesta situação.

Participaram da operação 9.299 policiais em todo o Estado --a operação envolveu os departamentos da capital e do interior. Segundo Neto, a maior parte das prisões ocorreu no interior, com destaque para a região de Ribeirão Preto. Também foram feitos 333 termos circunstanciados.

Além dos presos, foram apreendidos 112 armas e mais de 3 milhões de objetos --entre eles 345 máquinas caça-níquel--, além de cerca de 100 kg de drogas. Também foram apreendidos mais de 400 veículos e 97 foram recuperados. Ao todo, 1.213 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

O delegado-geral afirma que o nome Gênese é uma referência ao surgimento de uma nova polícia, que terá os trabalhos de investigação e de divulgação de informações unificados, com o objetivo de recuperar o caráter investigativo da Polícia Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet