Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Tarso desmente jornal e diz que apoio de Lula à candidatura de Dilma é ''vantagem''

O ministro da Justiça (Tarso Genro) desmentiu trecho da entrevista publicada pelo jornal "El País" nesta quinta-feira. Em nota, o ministro negou que tivesse afirmado que o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) fosse um obstáculo para a sua candidatura.


Em nota, o ministro disse que a palavra "vantagem" foi entendida equivocadamente pelo jornalista como "obstáculo".

"Em entrevista ao jornalista Javier Lafuente declarei que o apoio do presidente Lula à ministra Dilma Rousseff seria a maior 'vantagem' que alguém poderia ter numa campanha presidencial. Utilizei a palavra 'handcap', que no Brasil tem uma conotação positiva. No entanto, ela foi interpretada por Lafuente como 'obstáculo' --um sentido completamente oposto ao que me referi", diz o ministro em nota enviada ao "El País" e distribuída para a imprensa brasileira.

De acordo com o "El País", Tarso disse que a ministra chefe da Casa Civil "é uma boa candidata, tem boa capacidade de gestão, mas, sobretudo, tem o maior obstáculo que algum candidato à Presidência pode ter: o apoio de Lula".

O jornal diz que parece uma "incongruência que ter o respaldo do líder mais carismático da América Latina seja contraproducente".

O ministro da Justiça solicitou a correção do equívoco por meio de carta ao jornal. "Uma vez que se trata de um dos principais jornais do mundo, a matéria publicada no 'El País' teve imediata repercussão na imprensa brasileira. Gostaria, por gentileza, que o equívoco fosse desfeito de alguma forma", diz a nota de Tarso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet