Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Promotoria denuncia quatro PMs por morte de jovem de 24 anos em Curitiba

O Ministério Público do Paraná denunciou nesta quarta-feira quatro policiais militares suspeitos de terem matado a tiros um jovem de 24 anos no bairro de Santa Cândida, em Curitiba (PR), na madrugada de 4 de abril desde ano.


De acordo com a denúncia, os PMs abordaram Diogo Chote, que trabalhava como repositor de um supermercado, quando ele e um amigo voltavam de bicicleta por uma rodovia para Colombo (região metropolitana de Curitiba), onde moravam, após um passeio em Curitiba.

Os policiais então revistaram o amigo da vítima e o mandaram ir embora. No entanto, Chote foi flagrado tentando jogar fora um revólver que carregava, mas foi detido.

Os PMs, então, levaram a vítima de carro até uma região de mata fechada, onde o jovem foi morto a tiros, segundo a acusação.

Ainda segundo a denúncia, o crime ocorreu após os policiais reconhecerem Chote como sendo um suspeito com quem já haviam trocado tiros anteriormente. Cinco tiros atingiram o rapaz, que morreu na hora.

Um tenente da PM e outros três soldados da corporação foram denunciados pela prática de homicídio triplamente qualificado, cuja pena prevista pode chegar a 30 anos de prisão. A Justiça do Paraná ainda não informou se a denúncia foi aceita.

Os policiais alegam, porém, que Chote teria morrido após tentar fugir e trocar tiros com a polícia. A reportagem ainda não conseguiu conseguiu contato com a corregedoria da Polícia Militar do Estado para comentar a denúncia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet