Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Dentista é suspeito por arrancar todos os dentes de outra pessoa em Brasília

O cirurgião-dentista indiciado por lesão corporal gravíssima por supostamente ter extraído todos os dentes de um adolescente em Brasília, em setembro passado, pode ter feito a mesma coisa com outra pessoa. A denúncia foi feita nesta sexta-feira (6) pela mãe do paciente, que sofre de deficiência mental e tem 35 anos. A polícia e a secretaria de Saúde de Brasília abriram investigação.


A mãe do paciente disse que o filho foi ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) retirar apenas dois dentes. “Ele tirou os dentes do menino sem fazer o raio X. Pelo que eu vi na boca dele, não precisava tirar todos os dentes, não”, disse a dona de casa Rita Pires Duarte.

A diferença em relação ao caso anterior é de que o dentista teria avisado a mãe do paciente sobre o procedimento que iria realizar. “Ele falou que estava tudo estragado e que precisava tirar todos. Eu falei: ‘Mas eu vejo que ele tem dois dentes que precisam ser extraídos’. Os outros eu não sei, pois não dava para ver. Tinha cárie, mas não precisava tirar tudo”, disse a dona de casa Rita Pires, mãe do paciente.

A Secretaria de Saúde informou que a denúncia será encaminhada ao Conselho Regional de Odontologia e ao Ministério Público. O cirurgião-dentista está afastado do trabalho desde o dia 19 de outubro. Procurado, ele não quis dar entrevistas.

De acordo com a irmã do homem, a diarista Maria Pires Duarte, o comportamento dele mudou depois da cirurgia. “Ele está mais calado, fica o tempo todo sem sorrir. Tiraram 30 dentes. Ele tem 35 anos e tiraram todos os dentes dele. Ela não sabe ler, só sabe assinar. Ela falou que ele estava fazendo um tratamento de dente. Na verdade, nós não sabíamos que era para tirar”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet