Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

medo

Aluna hostilizada teme ir à universidade até com senador

Foto: Reprodução

Aluna hostilizada teme ir à universidade até com senador
De visual novo, Geisy afirma que tem medo de voltar à faculdade (Foto: Carolina Iskandarian/ G1)A estudante de turismo Geisy Arruda, de 20 anos, admitiu na noite da quinta-feira (12) o temor em colocar os pés novamente na Uniban, onde ela foi humilhada em público no dia 22 de outubro por ter ido à aula com um vestido curto.


Nesta sexta-feira (13), o senador Eduardo Suplicy (PT) deve ir ao campus de São Bernardo do Campo, no ABC, onde a jovem estuda, para falar aos alunos sobre cidadania. Mas ela afirmou que não vai. Geisy também disse ter medo de repetir de ano, uma vez que ainda não voltou às aulas.

"Morro de medo de ir. Os alunos vão me hostilizar de novo”, afirmou ela ao G1. “Prefiro ficar em casa. A faculdade não vai me proteger na rua”, completou a estudante, que cursa o primeiro ano de turismo na Uniban. Outra preocupação é com as notas. Como está longe da universidade há duas semanas, a aluna teme perder o ano.

“Já estou sendo prejudicada porque não tenho professor para dar as explicações. Estou com medo de me reprovarem. Se eu tirar nota baixa, não tenho culpa de não estar indo às aulas”, contou a estudante, de visual novo.

Durante sete horas da quarta-feira (11), ela esteve em um salão de beleza e fez um aplique. “São 80 cm de peruca”, brincou a jovem, que calculou ter ficado “de molho” entre 16h e 23h. “Sempre tive vontade de ter cabelo comprido; era meu sonho”, contou Geisy, que ainda fez pintura, hidratação e luzes.

Geisy participou na quinta (12) das gravações do programa "Altas Horas", da TV Globo, que irá ao ar na madrugada de domingo (15).

O caso

A jovem de olhos claros ganhou destaque na imprensa após ser xingada por alunos da Uniban porque usava uma roupa muito curta. Vídeos com as manifestações hostis foram postados na internet e a polêmica ficou maior ainda quando a universidade publicou nos jornais uma nota informando sobre a expulsão da aluna.

O senador Suplicy entrou na história e contou que pediu ao reitor que reconsiderasse a posição. Em entrevista coletiva, o vice-reitor da Uniban, Ellis Brown, anunciou na terça-feira (10) a volta de Geisy ao quadro de alunos. Ele informou também que o parlamentar abrirá uma série de palestras sobre formação na universidade e cidadania.

A defesa de Geisy acredita que a ida dela não é a melhor solução no momento. “Nossa estratégia com a Uniban é criar menos possibilidade de confusão e tumulto”, contou o advogado Nehemias de Melo.

Nesta quinta, ele e sua equipe protocolaram junto à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde corre o inquérito, um pedido para que a polícia peça junto à Uniban imagens que possam ter mostrado o tumulto de outubro. Além disso, querem o nome das pessoas ouvidas pela universidade na sindicância interna aberta por ela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet