Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Criminosos incendeiam ônibus em Copacabana contra ocupação de morro no Rio

Criminosos atearam fogo na tarde desta terça-feira em um ônibus em represália à ocupação do morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do Rio. O veículo foi incendiado entre a avenida Nossa Senhora de Copacabana e a rua Joaquim Nabuco, também em Copacabana, mas ainda não há informações sobre feridos.


Por volta das 18h50, bombeiros continuavam no local para apagar o incêndio. Ainda não se sabe qual linha o ônibus operava, nem as circunstâncias do ataque criminoso. A Polícia Militar ainda não informou também se alguém foi preso.

Devido ao atentado, o trânsito foi interditado na região no início da noite. Um prédio próximo ao ônibus foi evacuado pelos bombeiros, mas ainda não se sabe se o caso tem relação com o veículo que pegou fogo.

Alguns estabelecimentos comerciais da rua Sá Ferreira, em Copacabana, fecharam as portas após receberem um aviso de ordem do tráfico de drogas, segundo a PM. Pelo menos 11 pessoas foram detidas para prestar depoimento. Elas teriam passado informações do tráfico aos comerciantes.

Ocupação

O morro Pavão-Pavãozinho será o próxima o receber o programa da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Nesta segunda, um suspeito morreu e outro foi preso durante ocupação da PM na comunidade. A ocupação da PM tem como objetivo prender os criminosos que controlam o morro para, então, instalar a unidade policial --ainda sem data confirmada.

Mais cedo, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), confirmou que o bairro de Copacabana terá mais duas UPPs nos morros dos Cabritos e na Ladeira dos Tabajaras.

"Com isso, cerca de 130 mil pessoas vão ficar livres de seu cotidiano do chamado poder paralelo. As próximas comunidades são Tabajaras e Cabritos, onde já existem operações nessas comunidades para a implantação do programa", disse Cabral em entrevista à rádio CBN.

As UPPs, que combinam policiamento maciço e proximidade com moradores, já funcionam em outras quatro comunidades do Rio: Dona Marta, em Botafogo; Babilônia, no Leme; Batam, em Realengo; e Cidade de Deus, em Jacarepaguá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet