Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Bope encontra granadas e metralhadoras enterradas na favela Pavão-Pavãozinho

Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) encontraram na tarde desta quinta-feira oito granadas, duas submetralhadoras e duas pistolas enterradas em um matagal no alto do morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do Rio.


Desde segunda-feira (30), a Polícia Militar ocupa os morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo para a implantação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

Esta foi a segunda apreensão de armas do dia na favela. Mais cedo, uma estudante de 15 anos foi detida com um fuzil calibre 556 carregado com mais de 15 munições no acesso à comunidade favela Pavão-Pavãozinhoo. De acordo com policiais civis da 13ª DP (Ipanema), um homem, que foi preso, pediu para a adolescente sair da comunidade com o fuzil, escondido em uma bolsa para não chamar a atenção da polícia.

De acordo com o comandante do 13º BPM (Copacabana), tenente-coronel Rogério Seabra, as armas apreendidas na tarde de hoje foram levadas para a 13ª DP (Copacabana).

Seabra afirmou ainda que somente agentes do Bope estão no interior da favela. Segundo ele, os PMs do batalhão estão posicionados apenas ao redor da comunidade.

De acordo com o tenente-coronel, os agentes chegaram ao arsenal enterrado por meio de denúncia anônima. Informantes disseram à polícia que traficantes esconderam armas e drogas no matagal para que os policiais não encontrassem durante a ocupação na favela.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet