Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Brasil

PM prende 2 suspeitas de atuar em contabilidade do PCC

A Polícia Militar prendeu ontem duas mulheres suspeitas de trabalharem para a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Com elas, foram encontrados cerca de R$ 620 mil que, supostamente, seriam produto de crime.


A PM suspeita que o marido de Patrícia Ferreira Rosa, 24, que foi presa, seja um dos contadores da organização. Na casa dela, no bairro Ermelino Matarazo (zona leste), foram apreendidos computadores, celulares e planilhas com a contabilidade do grupo. Em alguns meses, disse a PM, os valores eram superiores a R$ 1 milhão.

Nos documentos, havia anotações como pagamentos a advogados, compras de cestas básicas e recursos destinados para enterros de integrantes da organização.

O contador da facção, segundo a PM, é Márcio Vital dos Santos, 32, conhecido como Tucano. Até julho, ele estava preso no presídio de Presidente Venceslau, acusado de roubo. Ontem, não foi localizado pela polícia.

Os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima sobre um cativeiro onde estaria preso um empresário. Na casa, também estava Bianca Leal Lauriano, 25, que acabou presa.

Até a conclusão desta edição, nenhum advogado tinha assumido o caso. A reportagem não foi autorizada a entrevistar as mulheres detidas. A Polícia Civil não se manifestou sobre o teor do depoimento das acusadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet